Seu filhote provavelmente não veio sabendo onde ele deve fazer as suas necessidades, então é sua obrigação ensinar a ele.
Se você não fizer nada, ele provavelmente vai aprender a fazer xixi e cocô nos tapetes, sofá, travesseiros, cama ou pior, cada hora em um lugar diferente da casa.
Fiama e Lucas consumiam muito conteúdo gratuito na internet para se preparar, mas viram que todo aquele conteúdo não era suficiente para lidar com comportamento da Stella, uma filhote do Border Collie. Era xixi, mordidas, latidos e muito desespero. Trocaram as séries da TV pelas aulas do curso e hoje colhem os frutos de todo o trabalho.
Luiza pegou um filhote de Pastor de Shetland, o Sully e tinha muito receio de não dar conta por ter uma rotina muito corrida de médica. Quase se arrependeu ao descobrir que Sully tinha muita energia, mas viu que tinha feito a escolha certa., porque hoje ele é o seu grande companheiro para todos os momentos.
Paloma pegou um filhotinho de Beagle, o Phelps e tentou se preparar desde o começo com outro curso. Viu que o desafio era maior do que imaginava e não estava conseguindo resolver os problemas. Ela até achou que o problema era que essa raça não aprendia direito. Quando nos conheceu, descobriu que toda raça aprende.
Eu sei que isso pode ser frustrante, ainda mais para o seu filhote.
Já pensou que ele se sente assim e não sabe que está errando?
Está na hora de você assumir a responsabilidade e ensiná-lo de uma vez por todas.
Para resolver você precisa: